A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) lançou licitação na modalidade regime diferenciado de contratação para a execução da do Centro de Convivência e Empreendedorismo Estudantil, na área do Autocine de Campo Grande. O aviso foi publicado na edição desta sexta-feira (20) do DOU (Diário Oficial da União).

O projeto é em área aproximada de 2.134,80 m², com dois pavimentos em arquitetura modular. As empresas interessadas em participar têm até as 8h30 (de MS) do dia 10 de fevereiro para apresentar as propostas. O edital será publicado no portal Compras Governamentais.

Desde 2012, a possibilidade de transformar o espaço do Autocine – abandonado por três décadas e reaberto em 2020 durante a pandemia de Covid-19 – em um centro de convivência é ventilada pelas diferentes gestões da universidade. Duas licitações já tinham sido lançadas, em 2019 e em 2020, mas não foram concluídas.

Há três anos, a UFMS e a prefeitura da Capital reabriram o espaço para a exibição de filmes, já que a cidade ainda convivia com cinemas e diversos setores fechados ou funcionando parcialmente devido às restrições sanitárias.

Autocine
Autocine foi reativado durante a pandemia. (Foto: Cyro Clemente/Arquivo/PMCG)