Uma ‘troca de cadeiras’ na Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon municipal de Campo Grande, está sendo realizada nesta semana. O Diogrande desta segunda-feira (7) conta com pelo menos 13 exonerações na pasta.

José Ferreira da Costa Neto assumiu a chefia do Procon há um mês e resolveu trocar os servidores da subsecretaria. Os exonerados foram: Édipo Barbosa da Cruz, Nathally Palácio de Araújo, Jaldo Braz de Albuquerque Junior, Martinha Haunstein de Araújo, Josué Valério Antunes Quintana, João Vitor dos Santos Cordeiro, Juliano Torres de Almeida, Cleide Escobar Acosta, Kézia Pereira Fernandes, Luciana de Almeida Medeiros, Meigna Aparecida Alves, Dirceu Marques da Cruz Junior e Ingrid Haunstein Silva.

Ex-candidata a vice-prefeita ganha cargo

Ainda conforme publicado no Diogrande desta segunda-feira, alguns servidores também foram nomeados para trabalharem em pastas municipais, como é o caso de Juliana Padilha Cardoso, que ao lado do deputado estadual, o Coronel David (PL), foi candidata a vice-prefeita nas eleições de 2016 e candidata a vereadora em 2020.

Juliana e outra servidora também nomeada nesta segunda-feira, Lilian Cristina Vilella, trabalharam com a superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Rose Modesto, quando ainda era deputada federal pelo União Brasil. Ambas agora vão prestar serviços na Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos.