Sonora recebe recuperação de 100 km na MS-213, nova rota de transporte de eucalipto no Estado

Local passará por reconformação da plataforma da pista, encascalhamento, limpeza nos dispositivos de saídas de água e reforço na drenagem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
MS-213, nova rota de transporte de eucalipto em MS do norte para o centro do Estado (Divulgação, governo do Estado)

A cidade de Sonora, distante a 319 quilômetros de Campo Grande, recebe manutenção de 100 quilômetros da MS-213. O trecho é a nova rota de transporte de eucalipto do norte para o centro do Estado, integrando Ribas do Rio Pardo, município sede da nova fábrica de celulose da Suzano, que deve entrar em operação em junho do ano que vem.

De acordo com o projeto, o local passará por reconformação da plataforma da pista, encascalhamento, limpeza nos dispositivos de saídas de água e reforço na drenagem, além de patrolamento e elevação em alguns pontos.

Os serviços começaram essa semana, com mapeamento de jazidas, de onde sairá o material para a manutenção, e nos caminhos de serviço da obra. São 11 caminhões da Agesul e 14 maquinários da Suzano para atuar na operação.

A MS-213 possui cerca de 200 quilômetros, que faz ligação rodoviária de Sonora com os municípios de Itiquira e Alto Araguaia, no Mato Grosso, pela MT-370. A estrada passa por uma região com expressivo cultivo de cana de açúcar, soja, milho e eucalipto.

Conteúdos relacionados