O Governo de Mato Grosso do Sul irá custear a reforma do Ginásio ‘Deputado Ulysses Guimarães’ em Dourados. Assim, pagará R$ 4,3 milhões para realização do serviço.

Conforme o Governo, a reforma será completa e terá implantação das normas de acessibilidade e segurança para receber o público em diversas competições e outros eventos.

O projeto prevê ampliação dos vestiários, modernização do sistema de iluminação e som, e o cercamento de toda a área do estacionamento. Além disso, o secretário de Obras de Dourados, Luis Casarin, disse que haverá implantação de iluminação de led, sistema integrado de sim e até telão de led. “A reforma total da cobertura, acabando com um problema crônico do ginásio”, afirmou.

A homologação da empresa vencedora foi assinada em 15 de maio. Contudo, a OS (Ordem de Serviço) foi assinada pelo prefeito Alan Guedes (PP).

Assim, a empresa poderá dar início aos trabalhos. “Vai beneficiar diretamente as ações que a Prefeitura realiza para melhorar o esporte, o lazer e a cultura de Dourados”, afirmou Guedes.

O ginásio foi inaugurado em 1992, na gestão do então prefeito Braz Melo. Assim, a escritura foi documentada por Guedes em dezembro de 2021. O secretário da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), Hélio Peluffo Filho, destacou que as parcerias com municípios são orientação do governador Eduardo Riedel (PSDB).

“O municipalismo deu certo e continuará unindo forças, somando ideias e construindo soluções para os sul-mato-grossenses viverem melhor a cada dia”, disse.