Projeto irá permitir que população acompanhe andamento de obras online, garante prefeita

Plataforma deve ser implantada ao site da Sisep

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Durante o lançamento da revitalização na Praça dos Imigrantes, nesta terça-feira (1º), a prefeita Adriane Lopes (PP) divulgou um projeto que permitirá à população acompanhar as obras em execução, pela internet.

Segundo Adriane, o novo secretariado tem uma variedade de pessoas implantando gestão com mais tecnologia. Em vista, está a implantação de um diário digital, para acompanhar todos os serviços das secretarias municipais.

Além disso, a população poderá acompanhar o andamento de obras pelo site da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), como tapa-buracos, por exemplo, em todas as fases de planejamento e execução.

A prefeita de Campo Grande ressaltou ainda a visita de vereadores no gabinete, que conversaram sobre novas ferramentas de inovação para uma resposta mais rápida para a população.

Revitalização da Praça dos Imigrantes

Localizada no centro de Campo Grande, a Praça dos Imigrantes passará por obras de revitalizações que custarão R$ 270 mil aos cofres públicos municipais. Assim, entidades se reuniram manhã desta terça-feira (1º) para o lançamento oficial dos trabalhos.

As obras já começaram e máquinas trabalham no local. Até o momento, ação se concentrou na remoção das calçadas e em todo o piso. Conforme Mara Bethânia, titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), a prefeitura destinou R$ 270 para a revitalização.

Ela pontua ao Jornal Midiamax que a praça ficou 23 anos sem receber revitalização, algo necessário levando em conta a sua importância na cidade. “A Praça dos Imigrantes é um palco importante para a categoria dos artesãos, já teve casamentos e eventos em geral bem no centro da cidade. É uma variedade de público que chega aqui, então é uma obra super importante pra cidade”, afirma ao Jornal Midiamax.

Conforme a prefeitura de Campo Grande, a previsão é que as obras sejam entregues ainda neste semestre de 2023.

Conteúdos relacionados

Queda de árvore
agência governo