Projeto irá permitir que população acompanhe andamento de obras online, garante prefeita
Plataforma deve ser implantada ao site da Sisep
Karina Campos, Renata Portela –
Durante o lançamento da revitalização na Praça dos Imigrantes, nesta terça-feira (1º), a prefeita Adriane Lopes (PP) divulgou um projeto que permitirá à população acompanhar as obras em execução, pela internet.
Segundo Adriane, o novo secretariado tem uma variedade de pessoas implantando gestão com mais tecnologia. Em vista, está a implantação de um diário digital, para acompanhar todos os serviços das secretarias municipais.
Além disso, a população poderá acompanhar o andamento de obras pelo site da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), como tapa-buracos, por exemplo, em todas as fases de planejamento e execução.
A prefeita de Campo Grande ressaltou ainda a visita de vereadores no gabinete, que conversaram sobre novas ferramentas de inovação para uma resposta mais rápida para a população.
Revitalização da Praça dos Imigrantes
Localizada no centro de Campo Grande, a Praça dos Imigrantes passará por obras de revitalizações que custarão R$ 270 mil aos cofres públicos municipais. Assim, entidades se reuniram manhã desta terça-feira (1º) para o lançamento oficial dos trabalhos.
As obras já começaram e máquinas trabalham no local. Até o momento, ação se concentrou na remoção das calçadas e em todo o piso. Conforme Mara Bethânia, titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), a prefeitura destinou R$ 270 para a revitalização.
Ela pontua ao Jornal Midiamax que a praça ficou 23 anos sem receber revitalização, algo necessário levando em conta a sua importância na cidade. “A Praça dos Imigrantes é um palco importante para a categoria dos artesãos, já teve casamentos e eventos em geral bem no centro da cidade. É uma variedade de público que chega aqui, então é uma obra super importante pra cidade”, afirma ao Jornal Midiamax.
Conforme a prefeitura de Campo Grande, a previsão é que as obras sejam entregues ainda neste semestre de 2023.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.