Na próxima terça-feira (28), a  ( Federal da Grande ) fará uma nova licitação para selecionar uma empresa atender na cantina universitária. Esta será a segunda tentativa de contratação. No dia 28 de fevereiro já foi realizado um pregão, que previa prato-feito a R$ 20, que resultou fracassado.

A empresa que assumir a cantina deverá oferecer opções de alimentos que não são ofertadas no Restaurante Universitário (RU), como itens de lanchonete e cafeteria, além de lanches e porções. Esta empresa vai funcionar em um ambiente que foi recentemente reformado, com área total de 211,50 metros quadrados. 

O refeitório da cantina tem 143,25 metros quadrados, com estimativa de acomodar 56 clientes sentados por vez. A empresa deverá atender das 06h30 às 21h45, de segunda a sexta-feira, podendo optar por funcionar também aos sábados.

A licitação

Podem participar da licitação microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas da área de alimentos. Será exigido que a empresa comprove experiência mínima de 12 meses na prestação dos serviços e da produção e distribuição de 100 refeições ou lanches por dia. As empresas interessadas devem conferir os critérios para qualificação técnica do vencedor da licitação, publicados no edital que está disponível no Portal Compras Net, e também no Portal da UFGD.

O conta também com o Termo de Referência que apresenta as regras para execução do contrato, como cardápio mínimo a ser executado, aspectos relacionados à qualidade dos produtos ofertados, entre outros.

A Taxa Anual de Exploração do Espaço Físico será de R$ 50.448,84, equivalente ao valor mensal de R$ 4.204,07. A proposta vencedora será a que apresentar a maior oferta a partir desse valor. O prazo de vigência do contrato é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por interesse das partes até o limite de 60 (sessenta) meses.

O processo licitatório ocorrerá no dia 28 de março, às 09h (horário de Brasília). O pregão eletrônico para cessão administrativa de espaço destinado à Cantina da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) será realizado por meio do sistema Compras Gov, no link www.gov.br/compras. As empresas interessadas devem fazer cadastro prévio de acesso no Compras Gov, e inserir sua proposta no sistema antes do início do pregão eletrônico. Em caso de dúvida, a equipe da Divisão de Administração de Contratos e Estruturas da Assistência Estudantil atende via e-mail dica@ufgd.edu.br ou no telefone: 3410-2735.