Por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), a Prefeitura de realiza a reconstrução do asfalto da rua Bolivar Loureiro Rocha, conhecida popularmente como , na região do Cachoeirinha.

A obra acontece nas proximidades do cruzamento com a rua C Doze e deve seguir por praticamente toda extensão da via até a região onde ocorrem os trabalhos da ponte na Vila Roma. Moradores e outras pessoas que passam pelo local devem ter atenção redobrada, pois máquinas e trabalhadores ficam na pista durante todo o dia.

O refeito (PP) destaca a importância da obra para a região do Cachoeirinha e, ao mesmo tempo, para toda cidade porque a via reconstruída leva a outra importante obra no Vila Roma, promovendo melhor mobilidade urbana e qualidade de vida.

“Estamos com maquinário e pessoal trabalhando o dia todo para corrigir um problema que era praticamente habitual na Via Parque e queremos deixar o asfalto com qualidade e duradouro”, explica o prefeito.

O principal objetivo da obra é sanar as frequentes complicações na via, levando serviço específico e adaptado para as características geográficas da região. O secretário Municipal de Serviços Urbanos, Márcio Antônio do Nascimento, explica que está sendo refeita desde a sub-base com pedra rachão, implementação da base e depois a malha asfáltica.

“Por ser uma região que apresenta umidade elevada, não foi realizada a sub-base da maneira correta para esse tipo de local. A via sempre sofreu, desde quando foi construída, nunca teve uma durabilidade esperada. Agora estamos trabalhando para sanar esse problema crônico”, afirma o secretário.