A de Dourados terá uma nova cobertura para atendimento do setor hortifrutigranjeiro. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (6) pelo prefeito a um grupo de 70 representantes que leva o nome de “Prefeito João Totó ”.

A estrutura a ser implantada é um barracão moderno, planejado para gerar conforto térmico aos trabalhadores do local e clientes, proteger das adversidades climáticas, além de renovar a maneira como a área é coberta atualmente com lonas.

O projeto está avaliado em cerca de R$ 3 milhões e já foi enviado à Caixa Econômica Federal. O município aguarda aprovação para licitar e executar a obra. A proposta conta com duas camadas de telha trapezoidal de aço galvanizado, no espaço entre elas será instalada a estrutura de brise.

“Nós sabemos que os feirantes da Totó Câmara têm muitas demandas, eles possuem canal aberto com a gestão para debatermos todas elas. O nosso foco aqui é em uma dessas necessidades, que é a cobertura”, explicou Guedes.

Ainda segundo o prefeito, do jeito que o espaço está hoje, não atende à necessidade dos trabalhadores nem de quem compra os produtos. “Então foi pensada uma estrutura para oferecer mais conforto e está sendo mostrada aqui, primeiramente aos feirantes”, comentou Alan Guedes.

“Isso faz com que a área tenha maior conforto térmico porque a estrutura facilita a saída de ar quente, além de gerar proteção nos dias de chuva. Esse projeto foi elaborado pensando bem nos feirantes, mantendo o mesmo padrão arquitetônico e que tenha uma rápida execução”, justificou o secretário de Obras, Luís Gustavo Casarin.

Saiba Mais