Prefeito de Dourados sanciona Lei que corrige distorções no PCCR de servidores municipais

Mudança foi aprovada pela Câmara Municipal na semana passada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Lei foi assinada nesta sexta (Foto: Reprodução/Prefeitura)

A Lei Complementar que corrige distorções no vencimento de diversas categorias e dispõe sobre o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos servidores da Administração Geral do Município de Dourados, foi sancionada nesta sexta-feira (31).

A medida foi assinada pelo prefeito Alan Guedes (PP), durante cerimônia no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal) e contou com a participação de diversos servidores, secretários municipais e vereadores.

Entre as categorias beneficiadas com a nova Lei, estão os agentes patrimoniais, fiscais de postura e outras. As negociações entre o Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados) e a Administração Municipal para corrigir as distorções se arrastam há alguns anos.

Desde que assumiu o Executivo, Alan Guedes solicitou para que esses casos fossem analisados pela equipe de Gestão. Quando se chegou a um consenso, uma Lei Complementar foi enviada à Câmara Municipal para análise e a aprovação aconteceu na última semana.  

A presidente do Sinsemd, Rosa Helena Catelan, lembrou que a correção feita na PCCR trará benefícios futuros para os servidores atingidos. “Muitas vezes ajustes não têm o reflexo imediato e o que foi mexido melhora o futuro dos servidores e o prefeito teve a sensibilidade de ter esse olhar sobre a categoria”, afirmou.

Um dos responsáveis pelo trabalho feito entre administração e servidores, o secretário de Administração, Vander Matoso, disse que a equipe buscou seguir as orientações do prefeito Alan Guedes para encontrar o equilíbrio entre as solicitações dos servidores e as finanças municipais.

“Prefeito nos pediu para trabalharmos com responsabilidade em relação ao nosso orçamento e respeito aos servidores. Com essa lei nós estamos atendendo algumas distorções e temos um grupo de trabalho para fazermos um estudo para o próximo reajuste para tratarmos também de recomposição de perdas salariais dos últimos anos”, anunciou o secretário.

Após sancionar o documento, Alan Guedes lembrou de levantar o assunto com os servidores municipais ainda durante a campanha, em 2020, já que acompanhava negociações enquanto vereador e, principalmente, na presidência da Câmara, entre 2018 e 2020.

Segundo o prefeito, a equipe de trabalho seguirá trabalhando para, na medida do possível, fazer as adequações necessárias que regularizem a situação dos servidores municipais.

“Gostaria de atender tudo o que todas as categorias querem, mas isso é impossível. Por isso temos que trabalhar de maneira escalonada e onde entendemos que estão as maiores distorções. As correções que ainda não foram corrigidas, não vamos nos omitir e seguiremos trabalhando para enfrentar”, explicou Guedes.