Nova Depac Centro será construída em área doada pela Prefeitura na Avenida Ricardo Brandão

Licitação para obras deve ser aberta em janeiro de 2024

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Depac Centro, atualmente localizada na Rua Padre João Crippa (Henrique Arakaki, Arquivo Midiamax)

O novo prédio da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro deve ser erguido em um terreno na Avenida Ricardo Brandão, na esquina com a Rua Levinda Ferreira. O projeto é de 2021 e pode ser executado em 2024.

Nesta quarta-feira (27), a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) publicou o aviso de licitação, por menor preço, no Diário Oficial do Estado. A abertura deve acontecer no fim de janeiro de 2024.

Ao Midiamax, foi confirmado pela Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) e PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) que o projeto executado será o de 2021.

Planta baixa do novo prédio da Depac Centro (Divulgação PCMS)

Conforme o delegado-geral Roberto Gurgel, a intenção é de construir um prédio centralizado com melhor atendimento pela localização, estrutura do imóvel, entre outros aspectos. Inicialmente, os investimentos seriam em torno de R$ 3 milhões por parte do Governo do Estado.

As obras teriam início em 2022, mas não foram executadas. O novo prédio será construído em um terreno com área total de 2.581 metros quadrados, localizado no Jardim dos Estados.

A área foi doada pela Prefeitura de Campo Grande ao Governo do Estado. Assim, a nova Depac contará com recepção, sala de boletim de ocorrência, salas de delegados, cartórios, salas para advogados e defensores, setor de investigações, copa, sanitários adaptados, alojamentos para policiais, ambiente para registro de ocorrências por policiais militares, entre outros.

Na época, a PCMS já apontava como um problema a localização da Depac na Rua Padre João Crippa, por dificuldade para estacionamento e acesso de viaturas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

polícia civil pc
hangar aditivo