Infraestrutura e saúde serão prioridades do orçamento entre 2024 e 2027, diz Barbosinha
Até esta sexta-feira, governo do Estado já havia recebido 1.362 propostas para diversas áreas
Karine Alencar –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Infraestrutura e saúde serão prioridades no orçamento de Mato Grosso do Sul para os próximos 4 anos, foi o que assegurou o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), durante discussão do texto do PPA (Plano Plurianual) 2024-2027, nesta sexta-feira (7).
“É hora de filtrar para elencar os planos prioritários e os necessários, feito isso, iremos publicar o resultado do PPA, lá estará expressando esse quadro. Eu penso que saúde, educação e segurança pública, são pontos muito colocados pela sociedade. Quando você estabelece prioridades, você vai vendo o sentimento da população, porque as necessidades são infinitas e os recursos finitos. Saúde e infraestrutura estarão ranqueando as prioridades do orçamento do PPA”, enfatizou.
O secretário Pedro Arlei Caravina, da Segov (Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica), afirma que muitos pedidos foram feitos para melhorias na infraestrutura, e ouvir a população e as lideranças políticas faz com que o Estado acerte mais e aplique melhor os recursos públicos.
“Você pega a região de Três Lagoas, por exemplo, foi falado muito sobre rodovia. A MS 0-40 e a pavimentação daquela região. Então, cada região tem a sua particularidade que isso vai ser compilado para poder ser apresentado depois dentro da peça. Então, a gente pode falar que saúde e infraestrutura vão ser as prioridades”, disse. “Essa forma de agir faz com que o governo acerte mais e entenda as necessidades”, avaliou.
Solicitações
Conforme os dados do governo do Estado, divulgados em discussão pública do PPA, maior parte da população solicitou a intensificação de agentes de segurança, segurança de fronteira e tecnologia na segurança pública.
Na sequência, foi listada como a segunda principal necessidade, a infraestrutura, sendo 40% das reivindicações para asfalto; 28% rodovia e 8% para estradas vicinais. Por último, a população pediu melhoria no ensino público, com educação em tempo integral, tecnologia na educação e segurança na educação.
Ao todo, 1.149 cidadãos mandaram sugestões de melhorias para o serviço público, contabilizando 1.362. Isso porque, é possível encaminhar mais de uma solicitação por usuário.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Decretada prisão de 2º acusado de participar de assassinato de delator
Antonio Vinicius Lopes Gritzbach foi assassinado no dia 8 de novembro, no desembarque do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (capitão reformado) é um dos citados
Onze Estados relatam falta de vacina e outros três, que estoque está baixo
Ministério da Saúde alega que “não há falta de vacinas” após onze Estados apontarem escassez
Programa Bike CG e selo ‘Amigo dos Animais’: Câmara de Campo Grande votou 15 projetos nesta semana
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande apreciaram, nesta semana, quinze projetos. O número é referente às votações das sessões realizadas nos dias 19 e 21, terça e quinta-feira, respectivamente. Sessão de terça-feira Na última terça-feira, foram aprovados sete projetos. Foi aprovado, em regime de urgência, o projeto de Emenda à Lei Orgânica 101/24,…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.