Cidades do Conisul (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul) vão receber repasse de R$ 5,2 milhões do Governo do Estado. O valor será aplicado em infraestrutura nos municípios que compõem o Consórcio.

O convênio foi assinado nesta quarta-feira (22), pelo governador Eduardo Riedel (PSDB). o Conisul é formado por Sete Quedas, Amambai, Aral Moreira, Eldorado, Japorã, Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Caarapó, e Tacuru.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, o valor será repassado diretamente para o Consórcio. “Assim atende todos os municípios envolvidos e melhora a acessibilidade dentro das cidades, até no setor produtivo. Eles vão utilizar o recurso para dos equipamentos, e insumos”, informou.

O presidente do Conisul, Marcos Piroli, disse que os recursos ajudarão na área de infraestrutura e conservação. “Esta parceria com o Estado, por meio do Prosolo, contribui para este trabalho de combate a erosão, levantamento de estradas, proteção das bacias e reflorestamento”, afirmou o prefeito de Sete Quedas.

Além do governador, participaram da reunião os secretários Hélio Peluffo (Seilog), (Casa Civil) e Pedro Caravina (Segov). Os deputados Paulo Corrêa, Mara Caseiro, Renato Câmara. Assim como os prefeitos Chico Piroli (Sete Quedas), Rogério Torquetti (Tacuru), Alexandrino Garcia (Aral Moreira), Edinaldo Bandeira (Amambai), Rhaiza Matos (Naviraí), Paulo Franjotti (Japorã), Valdomiro Sobrinho (Mundo Novo) e a vice-prefeita Fabiana Lorenci (Eldorado).