O governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou nesta sexta-feira (4) nomeação do secretário-executivo de Comunicação, da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica. A nomeação de Frederico Fukagawa Hozano de Souza, o Tico, foi feita pelo secretário de Governo Pedro Arlei Caravina.

Tico atuou na solenidade de posse dos secretários de Riedel no Palácio Popular da Cultura, no início do ano, e atuava em agências de publicidade. A secretaria-executiva é responsável por gerir a comunicação institucional do governo, mantendo o relacionamento com a imprensa, e desenvolvendo ações e campanhas de publicidade interna ou externa.

Frederico Fukugawa receberá pelo CCA-01, correspondente a R$ 28.401,90. O cargo estava interinamente com Frederico Felini, que também atua como secretário-adjunto de Governo. Felini é advogado e foi titular da pasta de Desenvolvimento na gestão de Maurílio Azambuja (MDB) na prefeitura de de Governo na gestão de Marcos Calderan (PSDB). Ele deixou o município para ser um dos coordenadores da campanha da senadora (PP), em 2022.

Funsau

Também no desta sexta-feira (4) foi designada a nova chefe da (Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul), Marielle Alves Corrêa Esgalha, que receberá pelo símbolo FCE-01, que são 45% de adicional de gratificação sobre o CCA-06, correspondente a R$ 6.001,00.

Marielle é médica-cirurgiã e está na diretoria do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). Já atuou como gerente médica, diretora técnica e diretora-geral do HRMS, ex-coordenadora médica da Regulação Hospitalar da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e ex-diretora de Atenção à Saúde da SES/MS (Secretaria de Estado de Saúde).

Outro nomeado nesta sexta-feira é Rodrigo Correa do Couto, em Direção Gerencial Superior e Assessoramento, símbolo CCA-06, na função de Assessor Especial V, na Secretaria de Estado de
Infraestrutura e Logística.