O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Sefaz (Secretaria de Fazenda), procura consultoras interessadas em analisar a folha de pagamento dos servidores.

Um convite para apresentação de propostas foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (17), prevendo pagamento do estudo com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Entre as demandas, a consultoria que o Executivo quer contratar prevê à vencedora a definição de metodologia de análise da folha, considerando o mapeamento de processos e procedimentos existentes.

Além disso, efetuar levantamento para identificar ações existentes, “dando uma visão inicial do status dos controles da folha de pagamento, dos controles existentes para acesso ao sistema corporativo”.

O estudo ainda deve englobar avaliação e diagnóstico de transações críticas e definição dos processos prioritários para a implementação de sistema de controle.

Ainda de acordo com o documento, o Estado tem recebido o financiamento do BID para projeto de modernização da gestão fiscal de MS. É com parte deste dinheiro que o contrato para estudo da folha será viabilizado. Não foi informado o valor.

As manifestações de interesse devem ser enviadas por Correios/Sedex ou correio eletrônico para Sefaz, até às 17h30 de 3 de fevereiro. Mais detalhes podem ser conferidos no Diário Oficial do Estado, a partir da página 88.