Nesta segunda-feira (20), em meio às queimadas que atingem o sul-mato-grossense, a ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, publicou portaria sobre o grupo de trabalho instituído para preservação do bioma.

A publicação feita no traz a designação para função de membros do grupo, para proteção, conservação e uso sustentável do Pantanal.

Assim, foram indicados André Rodolfo de Lima como titular e Bruno Siqueira Abe Saber Miguel, pela Secretaria Extraordinária de Controle do e Ordenamento Ambiental Territorial do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

Ainda Ronaldo Gonçalves Morato como titular e Fábio Chicuta suplente pela Secretaria Nacional de Biodiversidade, Florestas e Direitos Animais do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

De Mato Grosso do Sul, constam o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, com Pedro Mentes Neto como suplente. Ainda Artur Henrique Leite Falcette também como titular e Rogério Thomitão Beretta como suplente.

Por fim, pela Consultoria Legislativa, ligada à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica do Estado de Mato Grosso do Sul, estão Doriane Gomes Chamorro como titular e Andréa Campagna Martins Silveira como suplente.

A portaria entra em vigor na data de publicação.