A primeira via parque com recursos financiados pelo Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), teve a licitação aberta pela prefeitura de Dourados. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município com previsão de investimentos de R$ 2,1 milhões.

A obra prevê pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária, calçamento e acessibilidade da Via Parque Água Boa. “O lançamento dessa licitação é um marco para a cidade. Trata-se do primeiro projeto de infraestrura que está sendo lançado com recursos do Fonplata”, anunciou o prefeito Alan Guedes (PP).

De acordo com o secretário de obras, Luis Gustavo Casarin, essa é uma importante obra para a mobilidade urbana da região. “A Via Parque Água Boa tem o objetivo de desafogar o trânsito e melhorar a circulação de toda a região, que abrange a Vila Toscana, a Vila Roma, o Jardim Flórida e ajudar na mobilidade urbana do município dando apoio a outra Via Parque que já existe”, pontua.

Segundo a prefeitura, conforme a publicação, o prazo de execução dos serviços será de 510 dias corridos e a licitação será realizada mediante os procedimentos de licitação pública internacional especificada na Política para Aquisição de Bens, Obras e Serviços em Operações Financiadas pelo Fonplata e está aberta aos concorrentes de todos os países membros, conforme definido nas diretrizes.