Pular para o conteúdo
Transparência

Comissão tira férias e processo contra ex-subcomandante da Guarda de Campo Grande é suspenso

De acordo com a publicação, o processo administrativo que investiga o assédio está suspenso por 'tempo indeterminado'
Evelin Cáceres -
gcm
Guarda Civil Metropolitana (Foto: Ilustrativa/Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Os trabalhos da que investigavam a postura do subcomandante da guarda municipal denunciado no final de outubro de 2022 por assédio sexual contra alunas durante o curso de formação dos agentes, em , foram suspensos. A publicação consta no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (31).

Afastado de suas funções desde novembro de 2022, a investigação contra o guarda foi suspensa porque os integrantes da Comissão estão de . Assim, a portaria suspende por prazo indeterminado a contar de 3 de fevereiro de 2023 os trabalhos.

De acordo com a publicação, “em razão das férias laborais dos integrantes da Comissão Processante coincidirem com os meses de fevereiro, março e abril de 2023”. Assina a portaria Anderson Gonzaga da Silva Assis, Secretário Especial de Segurança e Defesa Social.

O ex-subcomandante teve a arma recolhida com a instauração de um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar). O servidor estava ministrando aulas no curso de formação quando foi acusado de assédio.

Já sobre os outros dois agentes denunciados também foi apurado pela reportagem que a investigação ainda está em curso.

Assédio

Segundo a denúncia, os instrutores davam carona para as vítimas. O caso foi relatado por um vereador na tribuna da Municipal. O parlamentar Marcos Tabosa afirmou que as alunas tinham de ‘ficar’ com os instrutores em troca de notas.

Na época da denúncia, a Sesdes informou que um procedimento já havia sido instaurado para investigar a conduta dos agentes. Durante o procedimento, a Corregedoria concluiu que houve conduta inapropriada dos guardas. 

A nota ainda trazia que a secretaria “não coaduna com condutas de assédio morais ou sexuais de seu servidores, em especial daqueles designados para curso de formação”. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seguem abertas inscrições para vagas de professor substituto do IFMS em Dourados

Brasil conquista 6 medalhas no 2º dia do Mundial de Atletismo e chega à liderança na Índia

Idosa é atingida por pedaço de concreto dentro de carro em Campo Grande

VÍDEO: Wanderley Silva diz que foi covardemente agredido pela equipe de Popó

Notícias mais lidas agora

TJMS remuneração juiz

Juiz absolve réu por lavagem de dinheiro e critica denúncia ‘genérica’ do MPMS por não provar crime

Guanandizão: o passado ‘glamouroso’ do ginásio que vai receber Supercopa de Vôlei em Campo Grande

consórcio contrato petição assinar

Petição pelo fim do contrato do Consórcio Guaicurus tem mais de mil assinaturas diárias

‘Arrastou ele por 30 metros’, diz irmã de homem morto atropelado no Zé Pereira

Últimas Notícias

Brasil

Jair Bolsonaro discute com Governador de São Paulo chapa para o Senado Federal

Tarcísio Freitas se reunirá nesta segunda (29) com o ex-presidente em Brasília (DF)

Polícia

Bebê é sequestrado de abrigo em Campo Grande: ‘arrombaram o portão’

Em janeiro deste ano, a mãe da criança foi presa por ter ameaçado cortar o bebê em pedaços e enviar ao pai pelos Correios

Emprego e Concurso

Funtrab oferta mais de 900 vagas de emprego nesta segunda-feira em Campo Grande

Oportunidades são em diversas áreas de atuação

Esportes

Palmeiras perde para o Bahia na Fonte Nova e deixa escapar chance de assumir liderança do Brasileirão

Único gol da partida saiu após lançamento do goleiro do time baiano