Com orçamento de R$ 19 milhões, obra da Ernesto Geisel será retomada no meio do ano

Edital de licitação será lançado em breve

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
anhanduí
Cratera na Ernesto Geisel (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande deve lançar em breve edital de licitação para avançar nas obras de revitalização da Avenida Ernesto Geisel. Na nova etapa, avaliada em R$ 19 milhões, será recuperada a margem esquerda do córrego, na região do Shopping Norte Sul Plaza.

“Já fizemos a margem direita e agora, vamos licitar o outro lado”, confirmou o secretário municipal de obras, Rudi Fioresi, em agenda pública na manhã deste domingo (1°).

Segundo ele, a expectativa é de que até metade deste ano o processo licitatório seja concluído para que as construções sejam retomadas.

Iniciados em 2018, os reparos na Ernesto Geisel enfrentaram diversos obstáculos na execução. “Houve paralisação porque não vieram recursos federais, depois chegou a pandemia e os preços subiram e ficaram impraticáveis. Fizemos a rescisão do contrato e agora estamos abrindo uma nova licitação”, pontuou Rudi.

Ao longo dos anos, a conclusão também foi pausada por empreiteira sem funcionários, falta de repasse e danos devido às chuvas, onde encosta chegou a desmoronar em fevereiro de 2020 e no fim de outubro de 2022, na área em frente ao Horto Florestal.

Conteúdos relacionados

prefeitura
Três Lagoas foi o último município a aderir ao Cidecol (PMTL, Divulgação)
secretário