O projeto da sede do 5º Batalhão da Polícia Militar de , inaugurada em dezembro do ano passado, pode servir como o mesmo para a sede do CAI (Centro de Atendimento Integrado à e ao Adolescente) em .

Isso porque nesta semana a Comissão Permanente de dos Direitos da Criança e do Adolescente, representada pelo presidente, vereador Coronel Villasanti e a Coordenadora de Apoio às Articulações Interinstitucionais da Coordenadoria da Infância e do Tribunal de Justiça de MS, Doemia Ignes Ceni, visitaram as instalações.

Os receberam do TC PM James Magno Morais Silveira, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Coxim, as plantas baixas e a maquete em modelo 3D da sede do Batalhão, para análise da viabilidade da implantação do CAI.

De acordo com o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, as instalações do 5º Batalhão da Polícia Militar de Coxim têm estrutura adequada para ser replicada como modelo para a construção do CAI, tendo por base as necessidades descritas no projeto preliminar da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de MS, que é de organizar todos os setores de proteção à criança e ao adolescente, para que possam trabalhar no mesmo prédio atuando juntos, facilitando o trâmite e solução das demandas.

As instalações visitadas em Coxim possuem aproximadamente mil metros quadrados, com acessibilidade, espaço para circulação interna, estacionamento interno e auditório, com subdivisão em 4 blocos.
“A Comissão criada pela Câmara para tratar do tema tem procurado cumprir todas as deliberações da audiência pública”, disse Vilassanti.

“O envolvimento dos diversos atores proporcionará em breve a criação do Centro de Atendimento Integrado, tornando Campo Grande referência no setor. O caminho é continuarmos unidos e perseverantes para melhor proteger as nossas e os nossos adolescentes”, destacou o vereador.