Nova decisão obriga Campo Grande a pagar insalubridade para profissionais da enfermagem

Prefeitura de Campo Grande entrou com recurso alegando falta de dinheiro, mas Justiça negou pedido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
enfermagem enfermeiros
Vagas são para diversas áreas. (Henrique Arakaki, Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande segue obrigada a pagar adicional de insalubridade aos servidores municipais da enfermagem. A obrigação do pagamento havia sido conquistada pela categoria na Justiça. Entretanto, a prefeitura entrou com agravo contra a decisão.

No entanto, desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Luiz Antonio Cavassa de Almeida, negou recurso da prefeitura e manteve a decisão do juiz da Primeira Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, José Henrique Neiva de Carvalho e Silva.

O resultado foi publicado nesta segunda-feira (6).

Vale lembrar que Campo Grande recorreu contra a decisão de José Henrique Neiva na última sexta-feira (3). Na data, encerrava-se o prazo determinado para a Prefeitura de Campo Grande realizasse o pagamento da insalubridade para a enfermagem.

Assim, a prefeitura entrou com recurso, afirmando que a perícia necessária para a realização do pagamento não teria sido concluída, além de alegar falta de recursos para pagar a insalubridade.

Na decisão, Cavassa afirmou que não deverá “ser atribuído efeito suspensivo ao presente recurso, uma vez que o agravante não logrou demonstrar motivo legitimador para tanto”.

Além disso, o desembargador afirmou que “nenhum dano se afigura crível ao Município no caso de manutenção da eficácia da decisão, mormente porque o trâmite do agravo é relativamente célere e, por isso, não tardará para se definir acerca do acerto ou não da decisão hostilizada”.

“Logo, até o julgamento deste recurso pela Câmara, nenhum prejuízo advirá ao agravante, devendo ser ressaltado que o juízo de primeiro grau condicionou o pagamento do adicional ao preenchimento dos requisitos previstos em Lei”, finalizou.

Conteúdos relacionados

TCE-MS quer informações sobre envio de servidores a seminário (TCE-MS, Divulgação)
prefeitura
Três Lagoas foi o último município a aderir ao Cidecol (PMTL, Divulgação)