Pular para o conteúdo
Transparência

Assembleia faz audiência pública em Campo Grande para relicitação da BR-163

A audiência acontece nesta tarde de terça-feira, na Assembleia Legislativa de MS
Anna Gomes -
BR
Obras na BR-163 (Foto: Rachid Waqued/CCRMSVia)

O Governador de , (PSDB), participa na tarde desta terça-feira (21), da 1ª sessão da Pública realizada pela Assembleia Legislativa de MS para a concessão da BR-163. A audiência é para contribuir com sugestões à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

A audiência tem como objetivo colher sugestões e contribuições para a concessão de 379,6 quilômetros da rodovia BR-163, a partir do entroncamento com a BR-262, em , até a divisa com o Estado de Mato Grosso, no fim da ponte Rio Correntes. A sessão pública vai ser realizada presencialmente e por videoconferência (formato híbrido), na tarde de hoje.

O trecho foi denominado de Rota do Pantanal. Estão previstas melhorias como a duplicação de 67 quilômetros, 84 quilômetros de faixas adicionais, 2,5 quilômetros de vias marginais, implantação de travessias urbanas e diversos dispositivos de segurança, passagens de fauna, pontos de ônibus e passarelas.

História antiga

A relicitação da BR-163 em Mato Grosso do Sul é um pleito antigo. Após leilão em 2013, a MS Via assumiu a concessão de 847 quilômetros em 12 de março de 2014, tendo a cobrança de pedágio iniciada em 14 de setembro de 2015.

No entanto, a atual concessionária protocolou junto à ANTT o pedido de rescisão amigável do contrato, solicitando a devolução do trecho.

Durante a realização dos estudos de viabilidade e reuniões técnicas com a equipe do Ministério da Infraestrutura, atual Ministério dos Transportes, foi identificada a necessidade de dividir o lote inicialmente composto pelas rodovias BR-163/MS e BR-267/MS, com objetivo de viabilizar a concessão.

A 2ª sessão pública da Audiência Pública nº 3/2023 ocorrerá nesta sexta-feira (24), em (DF), e será em formato híbrido (presencial e virtual).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arthur Elias convoca seleção para amistosos contra o Japão

Duas apostas simples em MS ganham R$ 26 mil com quina na Mega-Sena

Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem

Ladrão é preso enquanto furtava fio durante queda de energia em bairro

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Líderes destacam papel de Mujica na integração latino-americana

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente entre moto e carro deixa motociclista em estado grave

A colisão foi entre uma Yamaha XTZ e um Chevrolet Celta

Brasil

Alesp aprova reajuste no salário de Tarcísio e aumenta teto do funcionalismo

O projeto foi aprovado em votação simbólica. Apenas o PSOL foi contra

Polícia

Motorista de carreta se contradiz em abordagem e polícia descobre 55 kg de cocaína

Apreendeu de 55,9 quilos de cocaína na noite desta terça-feira (13)

Economia

Embrapa: Custo de produção de suínos e aves sobe em abril em relação a março

Alta acumulada é de 1,9%