TRE-MS reforma sentença, mas mantém contas reprovadas do PSL em Campo Grande
Partido anexou documentação fora do prazo oportuno
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) reprovou as contas do PSL (Partido Social Liberal) de Campo Grande devido à ausência de informações sobre o exercício financeiro de 2019. Consta que o partido anexou documentação fora do prazo oportuno, conforme apontado pelo juiz Juliano Tannus, relator do processo.
Consta que o juízo da 44ª Zona Eleitoral da Capital julgou não prestadas as contas da agremiação, condenando-a à perda do direito de recebimento da cota do Fundo Partidário. O partido recorreu alegando que não houve integração do sistema de dados, motivo pelo qual não conseguiu apresentar todas as informações exigidas.
Por este motivo, apresentou a declaração de ausência de movimentação de recursos financeiros no exercício de 2019, e posteriormente, juntou Relação de Contas e Extrato Bancário, constatando que houve movimentação. Assim, ingressou com recurso no TRE. A Promotoria de Justiça da 44ª Zona Eleitoral se manifestou pela manutenção da decisão.
Ao avaliar o caso, o TRE-MS entendeu que “não se admite a juntada extemporânea de documentos em prestação de contas”, quando o partido tenha sido anteriormente intimado a suprir a falha e não o faz no momento oportuno, resultando em preclusão. No entanto, apesar de manter a reprovação das contas, reformou a sentença para manter o direito ao Fundo Eleitoral.
“À unanimidade e de acordo com o parecer ministerial, este Tribunal Regional não conheceu de documentos juntados de forma extemporânea sem justo motivo ante a incidência da preclusão temporal. No mérito, também à unanimidade, mas contrariando o parecer ministerial, este Tribunal Regional, entendendo que há nos autos elementos mínimos que permitam a análise das contas, deu provimento ao recurso para, reformando a sentença, julgar desaprovadas as contas do órgão partidário ora recorrente, tudo nos termos do voto do relator e resolvendo o mérito”, detalhou o relator.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.