TCE mantém multa a ex-prefeito de MS por irregularidades na contratação de empresa
Relator seguiu parecer do Ministério Público de Contas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) negou recurso e manteve aplicação de multa ao ex-prefeito de Sidrolândia, Marcelo de Araújo Ascolique, por irregularidades no contrato firmado entre o município e a empresa Link Card Administradora de Benefícios.
Consta que a multa foi aplicada após uma análise que constatou ausência de documentos no contrato. O prefeito recorreu para que a multa e a irregularidade fossem afastadas, alegando que “não é o responsável legal pelos atos julgados irregulares, quanto às irregularidades mencionadas correspondentes”.
Assim, o caso foi encaminhado para a análise e julgado nesta quarta-feira (9), durante a quarta sessão presencial do Pleno. A 2ª Procuradoria do MPC (Ministério Público de Contas) se manifestou pelo reconhecimento do recurso e opinou por negar provimento ao mesmo, sob o argumento de que o ex-prefeito não juntou as documentações que faltavam.
“Resta evidente que a aplicação de multa pela intempestividade na publicação, na remessa, ou omissão em enviar documentos obrigatórios a esta Corte de Contas, independe de dolo ou culpa ou mesmo má fé, independente também da ocorrência de qualquer prejuízo ao erário”, diz o MPC.
O relator do TCE concordou com o parecer da procuradoria do MPC e votou pelo conhecimento do recurso e pelo não provimento, mantendo todos os termos da decisão que aplicou multa no valor equivalente a 100 Uferms ao ex-prefeito de Sidrolândia.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.