Siglas do MS aguardam direcionamento nacional definir sobre tempo de campanhas partidária
Decisão do TSE definiu tempo de rádio e TV para siglas, que ainda aguardam orientações da executiva nacional
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou a definição do tempo de rádio e televisão para os partidos políticos. Onze siglas ganharam o direito de ter 20 minutos de programa eleitoral, além de 40 inserções. Todavia, aqui em Mato Grosso do Sul, alguns líderes partidários ainda aguardam a decisão vinda das executivas nacionais para orientar como se deve tocar campanha regionalmente.
Ao Jornal Midiamax, líderes do PP, PSD, PDT, MDB e PT reforçaram que a decisão ainda é recente e que ainda precisam ter o direcionamento da executiva nacional de cada legenda para começar a organizar algum tipo de programa. No entanto, Nelson Trad Filho e Evander Vendramini, dirigentes do PSD e PP, destacaram que os partidos deixaram a cargo de cada diretório como vai tocar suas campanhas, e que os mesmos tem que ressaltar a ideologia do partido e também propostas vislumbradas nacionalmente.
“O PSD já deixou isso a cargo de cada diretório estadual. Isso foi bom porque o cenário político nacional é um, e o regional é outro”, disse o senador.
Já Dagoberto Nogueira, que preside o PDT em MS, afirmou que o número de inserções e tempo poderá variar regionalmente e prevê regulação entre as eventuais coligações locais.
“Não necessariamente teremos essas 40 inserções, pois a nossa majoritária se concentra no Ciro Gomes e aqui a minha chapa não tem tantos candidatos. Tudo vai ser uma questão de encaixe com diretória estadual, o nacional e nossas possíveis coligações”, detalhou.
A reportagem entrou em contato com TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e questionou se alguma sigla já apresentou algum tipo de proposta, mas até o fechamento do texto não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Como ficou
Conforme informações do TSE, os 23 partidos terão o total de 305 minutos para expor suas propostas e ideais para os próximos quatro anos. O tempo em questão não se trata de campanha eleitoral, mas sim de propaganda partidária, que a partir desse ano passará a ser veículada em toda rede aberta nacionalmente.
Os partidos com maior tempo são PT, PSDB, PSD, PSDB, MDB, PP, PDT, PL, PSB, DEM e Republicanos, que se encaixam no critério de maior número de eleitos para Câmara dos Deputados em 2018. Por outro lado, PCdoB, Podemos, PSOL, PTB e Solidariedade ficaram com 10 minutos e 20 inserções, já o Avante, Novo, Patriotas, Cidadania, PROS, PSC e PV com 5 minutos e 10 inserções.
Outros 10 partidos não conseguiram o atingir a meta desejada e ficaram de fora de fora da decisão do TSE.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Alterado, homem morto em abordagem atacou policiais com faca, diz PM
Caso aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, em Campo Grande
Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
O volume de recursos congelados subiu de R$ 13,3 bilhões para R$ 19,3 bilhões
Mulher é presa por policiais do SIG com tablete de cocaína em hotel de Dourados
Ação foi realizada após acusada aparecer em galeria de imagens de celular usado vendido por ela
Homem morre em confronto com a polícia no Parque Novos Estados
Ele chegou a ser levado à UPA Nova Bahia, onde veio a óbito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.