Política / Transparência

Selecionada empresa que vai implantar biblioteca digital em Campo Grande

Projeto servirá para suprir necessidade de modernização das bibliotecas públicas

Mayara Bueno Publicado em 03/01/2022, às 07h54

Prefeitura de Campo Grande
Prefeitura de Campo Grande - (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande definiu empresa para compra de materiais necessários para digitalização da Biblioteca Municipal Anna Luiza Prado Bastos, de acordo com o aviso divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (3).

Segundo edital divulgado em 2021, o valor total 'máximo aceitável' da licitação era de R$ 299.999,99 — ainda não foi divulgado o preço que a vencedora apresentou, nem o nome. Em breve, o contrato deve ser formalizado.

Na justificativa, o município cita que as bibliotecas digitais 'revolucionarão a maneira como estudantes, professores, pesquisadores e cidadãos comuns acessarão e usarão a informação com agilidade e busca especializada'.

O projeto servirá para suprir a necessidade das bibliotecas públicas se modernizarem e organizarem setores digitais com agilidade e busca especializadas, cita o edital.

Estão relacionados itens como caixas de som, fones de ouvido, microfone, perfuradores e plastificadores, leitores, microcomputadores, servidor, tablet, antena, impressora, scanner, lupa, tela de projeção, entre outros.

Jornal Midiamax