Projeto de PPP (Parceria Público-Privada) de Centrais de Energia Elétrica Fotovoltaica foi aprovado pela Segov-MS (Secretaria de Estado de Gestão Estratégica), conforme deliberação publicada nesta quarta-feira (22).

O presidente do Conselho Gestor de Parcerias do Programa em Mato Grosso do Sul, secretário Eduardo Rocha, aprovou, com base no Relatório de Avaliação, a modelagem definitiva do Projeto de Parceria Público-Privada de Centrais de Energia Elétrica Fotovoltaica.

Além disso, foi aprovado com base no Relatório de Avaliação, o grau de aproveitamento de 93,75% dos Estudos Técnicos elaborados pela Autorizada Garin Infraestrutura Assessoria e Participações Ltda, representante do grupo formado pelas empresas Moysés & Pires Sociedade de Advogados e Inel (Instituto Nacional de Energia Limpa).

Com o projeto, devem ser construídas centrais de energia solar fotovoltaica que irão sustentar o abastecimento elétrico das unidades administrativas do Governo do Estado. A intenção é viabilizar economia financeira ao Estado, utilizando a energia sustentável para alcançar a eficiência energética nos órgãos e entidades do Poder Executivo.