Prefeitura pede ajuda ao MPMS para derrubar acampamento à beira de balneário

Barracos estão às margens de estrada de acesso há quatro anos, mas apenas três homens vivem na região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Terenos
Vista aérea de Terenos. (Foto: Divulgação/CMT)

A prefeitura de Terenos – cidade na região central do Estado a 31 km de Campo Grande – pediu apoio do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) para desmobilizar um acampamento nas proximidades de um balneário. O caso é alvo de um procedimento preparatório na Promotoria de Justiça da comarca.

Funcionários do estabelecimento denunciaram ao MP que o acampamento, com cerca de 100 barracos, está no local há quatro anos e tem apenas três moradores, que se revezariam ali.

Clientes ainda teriam relatado à direção do balneário que enfrentaram dificuldades na entrada, já que a estrada foi parcialmente obstruída por lixo. Além disso, os homens fazem uso de bebidas alcoólicas, o que assusta quem passa por ali.

A Promotoria abriu uma notícia de fato para investigar o caso. A prefeitura foi notificada e respondeu que tem intenção de remover os barracos, mas quer auxílio para retirar os moradores restantes.

Em ofício assinado pelo prefeito Henrique Budke (PSDB), consta que equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social foram ao local e encontraram apenas duas pessoas. Assim, o município quer que o MP ajude a convencer os homens a sair do local para a derrubada de todos os barracos.

A investigação foi prorrogada e convertida em procedimento preparatório, conforme edital publicado na edição desta quinta-feira (21) do DOMPMS (Diário Oficial do MPMS).

Conteúdos relacionados

polícia civil pc
hangar aditivo