Obra de pavimentação que custou R$ 45,3 milhões ao Governo de na rodovia MS-270 terá 21 km de asfalto concluído até a próxima semana. Até este domingo, a estrada tem 17,43 km pavimentados e aplicação de capa asfáltica está sendo preparada.

Localizado na região de fronteira, em Ponta Porã, a obra na MS-270 iniciou em março de 2021 e tem previsão de ser concluída no começo de 2023. O projeto prevê a pavimentação de 35,40 km neste trecho, sendo mais um investimento importante do Governo do Estado na região.

Segundo a (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), neste momento estão sendo realizados os trabalhos de terraplanagem no local, preparando o trecho para receber a nova capa de asfalto, que será implantada na semana que vem, chegando aos 21 km de pavimentação.

A obra entre a Cabeceira do Apa e o Copo Sujo tem a intenção de levar de qualidade para a região, melhorando o tráfego local e contribuindo com o escoamento da produção. A rodovia vai ter ligação com a MS-382, que também segue em obras vindo do município de .

Além da obra na MS-270 (Cabeceira do Apa e Copo Sujo), seguem outras frentes de trabalho na fronteira, como a pavimentação da MS-165, chamada de “Rodovia Sul-Fronteira”, que passa por várias cidades da região, assim como a MS-382 de Guia Lopes da Laguna a Ponta Porã.

Entram ainda na lista as obras na MS-378, que passa pelas cidades de Ponta Porã, Laguna Carapã e Caarapó, o asfalto na MS-166 (Cabeceira do Apa e Antônio João) e a obra na MS-379, entre Laguna Carapã e Aral Moreira.