MPE-MS instaura investigações em Deodápolis por concessão de gratificações a servidora pública

MPE-MS também quer saber qual o critério adotado pelo prefeito Valdir Luiz Sartor nos indícios de irregularidades na compatibilidade dos horários de trabalho de Ana Lúcia Alves de Souza, que também é vereadora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
MPE-MS
MPE-MS abre mais dois inquéritos contra prefeito de Deodápolis (cidade em vista aérea). Foto: Reprodução/Redes Sociais

O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) instaurou duas investigações relacionadas ao Executivo Municipal em Deodápolis, cidade a 265 km de Campo Grande, conforme traz nesta quarta-feira (27) o DOMP (Diário Oficial do Ministério Público Estadual).

A primeira investigação é o inquérito civil de nº 06.2022.00000174-8, que apura eventual prática de improbidade administrativa pelo prefeito de Deodápolis, Valdir Luiz Sarto.

O promotor de Justiça de Deodápolis, Anthony Állison Brandão Santos, quer saber qual o critério adotado pelo prefeito na concessão de gratificações à servidora Ana Lúcia Alves de Souza, que também é vereadora do município, além de indícios de irregularidades na compatibilidade nos horários de trabalho.

Já o segundo inquérito, de nº 06.2022.00000350-2, também investiga o prefeito da localidade no campo da improbidade administrativa. O teor da apuração, no entanto, também só pode ser visto no sistema do MPE-MS mediante senha. Nos dois processos em que o prefeito é investigado, as denúncias foram feitas de forma anônima.

Os autos da investigação estão disponíveis na internet (clicando AQUI) ou na sede da promotoria, mediante solicitação de senha.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeitura de campo grande