Ministério Público investiga servidores suspeitos de assédio e estupro em prefeitura de MS
O MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) instaurou inquéritos para investigar um servidor e um ex-servidor da Prefeitura de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, por supostos atos de assédio sexual e estupro. Os dois editais de inquérito foram publicados no Diário Oficial do MPMS desta quinta-feira (30), disponíveis para […]
Renan Nucci –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) instaurou inquéritos para investigar um servidor e um ex-servidor da Prefeitura de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, por supostos atos de assédio sexual e estupro.
Os dois editais de inquérito foram publicados no Diário Oficial do MPMS desta quinta-feira (30), disponíveis para consulta pública, embora as investigações estejam em sigilo. Os procedimentos estão sob os cuidados do promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas.
Investigados por assédio e estupro
Um dos investigados é um ex-servidor da Procuradoria-Geral do Município, exonerado no ano passado. Ele é suspeito de praticar possíveis atos de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.
Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura disse que foi instaurado processo administrativo disciplinar, o qual resultou na comprovação de culpa e o próprio servidor pediu exoneração.
“Após a conclusão do referido processo foi enviada uma cópia para o MP realizar a apuração que entender pertinente. Ressalta-se que essa conversão em demissão foi judicializada pelo ex-servidor”, afirma.
O outro investigado é um motorista do transporte escolar suspeito de assédio sexual e estupro no exercício da função. No entanto, o município ainda não se manifestou sobre este caso.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.