Deputados de MS aprovam criação de campanha sobre carga tributária

Mais dois projetos foram votados na mesma sessão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
carga tributária
Sessão da Assembleia Legislativa foi realizada em formato híbrido. (Foto: Reprodução/TV Alems)

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) aprovou três proposições na sessão desta quinta-feira (1º). Entre eles, o Projeto de Lei 111/2022, de Capitão Contar (PRTB).

A matéria institui a Semana Estadual de Conscientização sobre a Carga Tributária. A campanha será realizada, todos os anos, na última semana do mês de maio. Aprovada em segunda discussão, a proposta vai à redação final por ter sofrido emendas.

Na justificativa, o parlamentar ressalta que a criação da campanha foi fruto de sugestão de entidades que representam o comércio e profissionais liberais. O objetivo é promover palestras e eventos para a população, com a possibilidade de haver convênios para tal fim.

Foi aprovado ainda o Projeto de Lei 140/2022, de Jamilson Name (PSDB), que institui a Campanha de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual e Moral no Esporte, a ser realizada, anualmente, na semana do dia 9 de março. Essa matéria passou em redação final.

Entre outros objetivos, a iniciativa busca combater o assédio no esporte, planejar e adotar medidas efetivas de conscientização dos atletas, treinadores, comissão técnica e familiares sobre o problema.

Já em discussão única, o Projeto de Resolução 21/2022, de Evander Vendramini (PP), concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii (PSDB). Essa matéria não está disponível para consulta pública no SGPL (Sistema Gestor de Projetos de Lei).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

enfermagem enfermeiros