O secretário-adjunto da Sejusp-MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), coronel aposentado Ary Carlos Barbosa, teve mudança de cargo e assume como assessor especial.
Segundo a publicação desta segunda-feira (14), o adjunto foi exonerado do cargo em comissão de Direção Gerencial Superior e Assessoramento, símbolo DCA-3, na Sejusp, a partir de 11 de fevereiro. Mas, foi nomeado no cargo em comissão de Assessoramento Superior, símbolo DCA-1, para desempenhar a função de Assessor Especial.
A mudança é assinada pelo secretário-adjunto da Segov, Flavio Cesar Mendes de Oliveira. Com a mudança, Ary Carlos tem aumento salarial. Conforme o Portal da Transparência, Barbosa recebe salário bruto de R$ 37 mil de aposentadoria. Em janeiro, com o cargo de adjunto, teve remuneração de R$ 13.880,74.
De acordo com o secretário titular da Sejusp, Antônio Carlos Videira, a mudança no cargo de Barbosa não está atrelada a outras mudanças na organização da pasta. “Ele continua no mesmo cargo, não vai ter nenhuma mudança estrutural”.