Veículo de luxo ligado a PRF preso na Operação Trunk vai a leilão em MS
O juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, determinou a alienação antecipada de uma Mercedes-Benz C180 Turbo de cor preta, avaliada em R$ 75 mil, e apreendida durante a Operação Trunk, que desmantelou organização criminosa (orcrim) que contrabandeava cigarros e lavava dinheiro no exterior, em junho de 2017. Conforme […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, determinou a alienação antecipada de uma Mercedes-Benz C180 Turbo de cor preta, avaliada em R$ 75 mil, e apreendida durante a Operação Trunk, que desmantelou organização criminosa (orcrim) que contrabandeava cigarros e lavava dinheiro no exterior, em junho de 2017.
Conforme a decisão, que consta no Diário do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) desta segunda-feira (8), o veículo foi apreendido no endereço de Patrícia Teresinha dos Santos Garcia Ribeiro e de seu marido, Moacir Ribeiro da Silva Neto. Moacir, no caso, é um dos PRF (Policial Rodoviário Federal) denunciados por participação na orcrim. Ele chegou a ser preso, sendo posteriormente posto em liberdade.
O juiz considerou que há fortes indícios de que o automotor era utilizado por Moacir, corroborado por suas declarações quando da apreensão do bem. O veículo, portanto, está sujeito à pena de perdimento, inclusive para fins de reparação de dano ao erário. O magistrado também destacou os indícios de que o bem seja decorrente de atividade criminosa, “tendo, posteriormente, o seu proprietário sido denunciado pelo crime de lavagem de dinheiro, mostra-se inviável a sua restituição, ainda que mediante termo de fiel depositário, porquanto revela-se de todo incongruente devolver o produto do crime ao suposto criminoso”.
Desta forma, o juiz procedeu com autorização para venda da Mercedes-Benz C180 Turbo, que deverá ser leiloada. para tanto, Teixeira fundamentou a decisão apontando a dificuldade do Judiciário de conservar bens apreendidos, além da desvalorização do bem, sendo mais adequado a venda e sequestro do valor em conta judicial.
A empresa Ad Augusta Per Augusta Ltda – EPP, nominada Leilões Judiciais Serrano,foi credenciada para realização dos leilões da 3ª Vara Federal, nas modalidades eletrônicas, com honorários de 5% do valor dos bens arrematados, a serem pagos pelo arrematante, que depositará no ato da arrematação. Conforme a decisão, o leilão ocorrerá no próximo dia 14 de junho de 2021, às 16h (1ª praça) e no dia 25 de junho seguinte, às 16h (2ª praça).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista morto em acidente caiu entre rodas de carreta e foi arrastado por 44 metros
Caminhoneiro foi desviar de buraco quando acidente aconteceu
Viola tenta impedir planos de Mavi: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Jô questiona Cacá sobre suposta doença: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.