O contrato de 80 milhões de dólares entre o município de Corumbá e o Fonplata (Fundo Financeira Para o Desenvolvimento da Bacia do Prata) será auditado pelo (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. O termo de cooperação técnica foi assinado na quinta-feira (07), entre o conselheiro Iran Coelho das Neves, presidente do TCE-MS, e o prefeito Marcelo Iunes.

Conforme o acordo, o TCE-MS vai disponibilizar auditores para avaliação dos atos, bem como o município, por sua vez, fornecerá a documentação e informações necessárias à inspeção, manter o sistema de informação adequado, atender às solicitações dos auditores, realizar o controle do processo de aquisição e seleção de consultores e disponibilizar local adequado para a auditoria.

O contrato do Fonplata com o município para a realização do Programa de Desenvolvimento Integrado de Corumbá prevê um investimento estimado de 80 milhões dólares, sendo 40 milhões de contribuição do Fonplata e o restante aportado pelo município. O termo de cooperação tem duração de 5 anos, podendo ser prorrogado conforme o interesse das partes.