Pular para o conteúdo
Transparência

Repartições públicas de Campo Grande seguem com expediente especial por causa da Covid

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou até 31 de março decreto de jornada especial e temporária de trabalho dos servidores. A medida faz parte das ações de combate à pandemia de Covid-19, segundo divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (25). Chefe de cada pasta poderá dividir equipes em dois expedientes, das […]
Arquivo -

A Prefeitura de prorrogou até 31 de março decreto de jornada especial e temporária de trabalho dos servidores. A medida faz parte das ações de combate à pandemia de , segundo divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (25).

Chefe de cada pasta poderá dividir equipes em dois expedientes, das 7h30 às 13h30 e das 13h30 às 19h30, como forma de diminuir o fluxo de pessoal em setores com maior número de funcionários.

teletrabalho é recomendado para quem tem doença cardiovascular; possui imunodeficiência de qualquer espécie; transplantados; maiores de 60 anos; gestantes; lactantes até o sexto mês após o parto e às que apresentam sintomas do coronavírus.

Decretos como este são publicados desde março de 2020, quando a pandemia ‘chegou’ em Campo Grande. Contudo, no documento desta sexta, o município dá opção para quem quiser, dentre os servidores que se enquadram no grupo de risco, voltar ao trabalho presencial, desde que as chefias adotem medidas para distanciamento e evitar aglomeração.

“Caso optem pelo regime de teletrabalho, deverão apresentar os documentos comprobatórios ao RH do órgão/entidade de origem. Os regime de teletrabalho não se estenderá aos servidores que porventura convivam com pessoas que se enquadrem nos grupos de risco”.

As regras, no entanto, não vale para servidores da saúde, , assistência social e que atuem no combate ao Covid-19. Os secretários poderão também expedir atos complementares, com o intuito de regulamentar o funcionamento dos órgãos municipais. Para conferir o decreto na íntegra, clique aqui e acesse a página 2.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil