Decreto de Campo Grande estende expediente especial e dá opção de trabalho presencial
Expediente da Prefeitura de Campo Grande continua, pelo menos de 1º até 28 de fevereiro, das 7h30 às 13h30. Decreto sobre a jornada dos servidores está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (29). Chefe de cada pasta poderá dividir equipes em dois expedientes, das 7h30 às 13h30 e das 13h30 às 19h30, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Expediente da Prefeitura de Campo Grande continua, pelo menos de 1º até 28 de fevereiro, das 7h30 às 13h30. Decreto sobre a jornada dos servidores está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (29).
Chefe de cada pasta poderá dividir equipes em dois expedientes, das 7h30 às 13h30 e das 13h30 às 19h30, como forma de diminuir o fluxo de pessoal em setores com maior número de funcionários.
O teletrabalho é recomendado para quem tem doença cardiovascular; possui imunodeficiência de qualquer espécie; transplantados; maiores de 60 anos; gestantes; lactantes até o sexto mês após o parto e às que apresentam sintomas do coronavírus.
Decretos como este são publicados desde março de 2020, quando a pandemia ‘chegou’ em Campo Grande. Contudo, no documento desta sexta, o município dá opção para quem quiser, dentre os servidores que se enquadram no grupo de risco, voltar ao trabalho presencial, desde que as chefias adotem medidas para distanciamento e evitar aglomeração.
“Caso optem pelo regime de teletrabalho, deverão apresentar os documentos comprobatórios ao RH do órgão/entidade de origem. Os regime de teletrabalho não se estenderá aos servidores que porventura convivam com pessoas que se enquadrem nos grupos de risco”.
As regras, no entanto, não vale para servidores da saúde, segurança pública, assistência social e fiscalização que atuem no combate ao Covid-19. Os secretários poderão também expedir atos complementares, com o intuito de regulamentar o funcionamento dos órgãos municipais. Para conferir o decreto na íntegra, clique aqui e acesse a página 2.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Rodrigo Garro quer ajudar família de motociclista que morreu atingido pelo jogador
Atleta do Corinthians foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar)
Bairros de Campo Grande ficam sem energia elétrica por cerca de três horas
Problema afetou moradores das regiões do Taveirópolis, Tijuca, Rancho Alegre, entre outras
Homem é agredido com socos e jogado ao chão pelo próprio filho no Jardim Montevidéu
Agressor estava embriagado e foi detido pela Polícia Militar
Jogador Luis Suares ajuda em ação de resgate de homem que pretendia cometer suicídio
Craque da seleção uruguaia está de férias na cidade onde nasceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.