Pregão de R$ 14,9 milhões é aberto para compra de kits escolares em Campo Grande

São materiais destinados aos estudantes da Rede Municipal de Ensino

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi aberto pregão para compra de kits de materiais escolares para estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) por R$ 14.997.146,98. O aviso está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (12). 

Segundo o edital, disponível no Portal da Transparência, os produtos serão destinados à educação infantil, para crianças de 4 e 5 anos (estão previstos 31.824 e 10.608 kits em dois lotes); ensino fundamental I do 1º ao 5º ano (83.560 e 27.853 ); ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano (47.457 e 15.818); ensino médio, EJA (Educação de Jovens Adultos) e educação profissional (4.902 e 1.633).

Serão adquiridos: agendas escolares, apontadores, borrachas, cadernos de desenho capa dura, caixas de cola colorida, caixas de giz de cera, caixas de massa de modelar, caixas de lápis de cor, caixas de tinta guache, lápis, tesouras, tubos de cola. Ainda, cadernos tipo brochura universitário, canetas, réguas. No edital, consta de forma detalhada o conteúdo de cada kit, de acordo com a série que o estudante está. 

Na justificativa, a Secomp (Secretaria de Compras) explica que os kits ‘proporcionam aos alunos condições de frequentarem as aulas e realizar as atividades propostas pelos professores, bem como uma valorização do aluno’. “A aquisição possibilitará a solicitação de quantitativos, ainda incertos, de forma parcelada, conforme apresente demanda, além de ser medida efetiva para evitar o repentino desabastecimento e garantir a regular reposição dos materiais, evitando que a SEMED fique desassistida”.

Conteúdos relacionados

prefeitura de campo grande