A promotoria de Justiça de Itaquiraí instaurou procedimento para acompanhar a volta das atividades presenciais nas escolas do município. A preocupação é com a segurança dos estudantes em função da pandemia do novo . Conforme publicado na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial do (Ministério Público de ), foram solicitadas à prefeitura informações sobre o plano de ação para um retorno seguro.

Entre os questionamentos está quais séries retomarão as atividades, quais protocolos irão assegurar medidas de segurança sanitária aos estudantes e se existe escala prévia para reposição de profissionais que, porventura, contraírem a doença. Foram listadas ainda perguntas sobre o período em que os alunos viram as aulas à distância, para checar se houve lacunas no ensino.

A gestão recebeu prazo de 20 dias para se manifestar sobre os questionamentos. A volta às aulas será acompanhada pelo promotor de Justiça substituto Paulo Riquelme Júnior. Em Naviraí, a 1ª Promotoria de Justiça da Infância e também instaurou procedimento para fiscalizar a volta às aulas na rede municipal, com o intuito de assegurar o cumprimento dos protocolos necessários contra a Covid-19.