A 25ª Promotoria de Justiça instaurou para verificar as condições de segurança no Estádio Pedro Pedrossian, o , em .

A checagem foi publicada às vésperas do início do Campeonato Sul-mato-grossense de Profissional, série A, edição 2021.

Conforme o MP, o procedimento tem por objetivo verificar o cenário ao qual o torcedor será submetido. O edital contendo abertura do inquérito foi publicado na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do órgão.

Inspeção prévia

Nos autos, é possível acompanhar o envio pela Federação de Futebol de MS da tabela de jogos e regulamento geral do campeonato. Entre os documentos, consta laudo de vistoria feita em 26 de janeiro deste ano.

A inspeção apontou, dentre outros problemas, que os extintores estão em quantidade inferior ao necessário, com percentual de falta de 36% a 70%. Além disso, no quesito se todas as áreas de saída de emergência estão identificadas, a resposta foi parcialmente.

A elaboração do laudo foi feita com base no Estatuto do Torcedor, que exige o cumprimento de requisitos mínimos relacionados à prevenção de situações de pânico e incêndio nos locais que sediam eventos esportivos.

Estádio Jacques da Luz

Palco dos jogos da série B do campeonato, o estádio situado nas Moreninhas também será alvo de verificação do MPMS. Na edição desta terça-feira do Diário Oficial do órgão, foi publicada também a abertura de inquérito para verificar as condições do parque.

O promotor de Justiça responsável por ambos os procedimentos será Fabrício Proença de Azambuja.