MP apura nota abaixo do Ideb, ruas esburacadas e vacinação em Pedro Gomes
A promotoria de Justiça de Pedro Gomes instaurou três procedimentos administrativos, publicados na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de MS). O primeiro deles irá apurar medidas para melhoria do ensino nas séries iniciais. Conforme a publicação, a promotoria vai acompanhar planejamento e execução dos trabalhos para elevar a qualidade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A promotoria de Justiça de Pedro Gomes instaurou três procedimentos administrativos, publicados na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de MS).
O primeiro deles irá apurar medidas para melhoria do ensino nas séries iniciais. Conforme a publicação, a promotoria vai acompanhar planejamento e execução dos trabalhos para elevar a qualidade e aproveitamento dos estudantes.
Segundo os autos, inquérito civil de n.º 06.2018.00003436-0 apontou que a educação fundamental na cidade não estaria alcançando os padrões mínimos de qualidade exigidos no índice do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
Buracos
Já o segundo procedimento tem por objetivo verificar a adoção de providências relacionadas às ruas da cidade. A apuração deverá incluir tanto a manutenção quanto a pavimentação asfáltica.
A abertura foi feita considerando “o visível mau estado das vias urbanas desta municipalidade, notadamente em razão da existência de diversos buracos e que o Poder Executivo não vem procedendo à recuperação da malha asfáltica e, nos casos em que há atuação estadual, empregam-se medidas paliativas, visto que em curto período, as ruas apresentam buracos novamente”, diz o MP nos autos.
Vacinação
Por fim, o terceiro procedimento acompanhará as ações e medidas que estão sendo executadas pela administração para operacionalizar o plano de vacinação contra a Covid-19.
Este último foi colocado sob sigilo. Todas as apurações serão conduzidas pelo promotor de Justiça Marcos André Sant’Ana Cardoso.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
Últimas Notícias
Pabllo Vittar se revolta com Renata Fan e aponta homofobia: ‘É crime’
Após publicação controversa de Renata Fan, Pabllo Vittar quebra o silêncio e surge revoltada nas redes sociais; entenda o que aconteceu
Lula e novo chefe da Secom discutem combate à desinformação sobre Pix nesta quarta-feira
Reunião ocorre em meio à disseminação de notícias falsas sobre assunto
Mais de 5 toneladas de drogas foram apreendidas durante 2024 em cidades do MS
Os entorpecentes estão avaliados em mais de R$ 180 milhões
R$ 700 pela sua íris? Entenda a prática em alta no Brasil e os perigos por trás dela
Projeto World, liderado pelo CEO da OpenAI, Sam Altman, recebeu críticas de especialistas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.