A 3ª Vara Federal remarcou para 14 e 15 de dezembro, às 14h de Mato Grosso do Sul, interrogatório de acusados em processo no âmbito da Lama Asfáltica, conforme decisão divulgada no Diário Oficial nesta quinta-feira (30). A justificativa para nova data é ‘adequação de pauta’.

Estão relacionados para depoimento Renata Amorim, Ana Lúcia Amorim e Ana Paula Amorim Dolzan, no dia 14, além de João Alberto Krampe Amorim dos Santos e Elza Cristina Araujo dos Santos, no dia 15, de acordo com despacho do juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira.

Ação movida pelo MPF (Ministério Público Federal) apura suposta lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Os nomes relacionados no despacho de hoje aparecem na segunda fase da Operação Lama Asfáltica, em 2016, quando foi deflagrada fase chamada Fazendas de Lama.

Nesta segunda fase, o trabalho investigou a aquisição de propriedades rurais por meio de desvios de recursos públicos de contratos de obras, fraudes em licitações e recebimento de propinas. Os contratos sob investigação envolvem mais de R$ 2 bilhões.

A organização criminosa investigada atua no ramo de pavimentação de rodovias, construções, prestação de serviços nas áreas de informática e gráfica. Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, 15 de prisão temporária e 24 de sequestro de bens.