Inquérito vai apurar licitação em Paranhos
MPMS suspeita que pregão foi validado sem presença dos integrantes da Comissão de Licitação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Promotoria de Justiça de Sete Quedas decidiu instaurar inquérito civil para apurar eventual irregularidade em procedimentos licitatórios conduzidos pela Câmara Municipal de Paranhos.
As licitações ocorreram nas modalidades pregão, visando à contratação de empresas de prestação de assessorias jurídica, contábil e de serviços de implementação e locação de sistema de contabilidade pública.
De acordo com denúncias feitas à Ouvidoria do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o poder legislativo de Paranhos, por meio dos Pregões Presenciais nº 01, 02 e 03/2021, contratou as empresas Simpla Assessoria e Planejamento Ltda EPP – para prestação de serviços de assessoria contábil -, a Lamper Digitalização e Sistemas Ltda EPP – para prestação de serviços de implantação e locação de sistema de contabilidade pública – e uma terceira empresa não identificada pelo MPMS – para prestação de serviços de assessoria jurídica.
Conforme verificado pela Promotoria de Sete Quedas, “há indicativos de que no dia e horário designados para realização de sessão pública não houve qualquer participante”.
A data em questão é 30 de abril de 2021. Conforme relatado na Notícia de Fato n.º 01.2021.00006157-6, “nessa data, os membros da CPL (Comissão Permanente de Licitação) não estavam presentes no local e estavam fazendo curso na União da Câmaras em Campo Grande, conforme vasta documentação comprobatória em anexo. Receberam até diárias para participar desse “curso”. Isto é, cometeram grave ilegalidade e improbidade administrativa”.
O MPMS pediu ao presidente interino da Câmara Municipal de Paranhos/MS, Hélio Ramão Acosta (PSDB), cópia integral dos procedimentos licitatórios referentes aos respectivos pregões. Também quer saber se a Câmara Municipal de Paranhos conta com cargos de contador e procurador jurídico/advogado em seu quadro, e, em caso positivo, indique a forma de provimento, a quantidade e se estão preenchidos, apontando nominalmente quais são os servidores detentores dos cargos citados.
E ao presidente da (UCVMS) União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, Vieira dos Santos, foi solicitada informações quanto à participação de membros e servidores da Câmara Municipal no evento realizado em 30 de abril.
O edital é assinado pela Promotora de Justiça Substituta Mayara Santos de Sousa.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Caminhoneiro fica gravemente ferido após batida entre carretas na MS-306 em Costa Rica
O estado de saúde do motorista encaminhado ao hospital não foi divulgado.
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Polícia investiga maus-tratos e estupro de gata que morreu em Amambai
Tutora levou gata até veterinário após descobrir sangramentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.