Política / Transparência

Corregedoria do CNJ inspeciona Tribunal de Justiça do Estado em maio

Vistoria de rotina do CNJ no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul vai verificar o funcionamento dos setores administrativos e judiciais.

Jones Mário Publicado em 23/02/2021, às 14h28 - Atualizado às 14h29

Desembargadores do TJMS. (Foto: Divulgação)
Desembargadores do TJMS. (Foto: Divulgação) - Desembargadores do TJMS. (Foto: Divulgação)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) passará por inspeção ordinária do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em maio. Conforme calendário da Corregedoria do conselho, a visita será entre os dias 3 e 7.

A inspeção do CNJ é rotineira. A vistoria pretende verificar o funcionamento dos setores administrativos e judiciais de tribunais de todo o País. Há dois anos, o CNJ classificou as instalações do Tribunal de Justiça do Estado como “extremamente adequadas e organizadas”.

O primeiro calendário de inspeções da Corregedoria do CNJ será aberto no dia 5 de abril, com previsão de terminar até 1º de julho. Além do TJMS, serão visitados neste período os Tribunais de Justiça do Distrito Federal, de Roraima, do Maranhão, de Pernambuco e do Piauí.

A programação de inspeções foi instaurada por meio de portaria da Corregedoria Nacional de Justiça, publicada no último dia 11 e assinada pela corregedora nacional de Justiça Maria Thereza de Assis Moura.

Jornal Midiamax