Pular para o conteúdo
Política

CNJ conclui inspeção e juiz diz que instalações do TJMS encantaram equipe

Instalações do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) são extremamente adequadas e organizadas. Está foi a conclusão da inspeção ordinária feita pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) iniciada na segunda-feira (21) e encerrada nesta sexta-feira (25). A coordenação de inspeção foi delegada pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins ao juiz […]
Arquivo -
Inspeção foi finalizada nesta sexta-feira (25) e representantes do TJMS e CNJ se reuniram. (TJMS
Inspeção foi finalizada nesta sexta-feira (25) e representantes do TJMS e CNJ se reuniram. (TJMS

Instalações do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) são extremamente adequadas e organizadas. Está foi a conclusão da inspeção ordinária feita pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) iniciada na segunda-feira (21) e encerrada nesta sexta-feira (25).

A coordenação de inspeção foi delegada pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins ao juiz federal Marcio Luiz Coelho de Freitas, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. 

De acordo com Freitas, várias inspeções estão sendo feitas pelo País. “Para nós que estamos rodando o Brasil todo, fazendo diversas inspeções, é sempre uma satisfação e uma alegria encontrar um Tribunal bem instalado, organizado, que está buscando a superação e está trabalhando para melhorar diuturnamente”.

Dados foram reunidos inicialmente de forma remota e que foram conferidos e verificados in loco e agora formam um relatório que será entregue ao Corregedor Nacional de Justiça. Um relatório deve ser concluído em até 30 dias e nele podem constar recomendações e determinações.  

Em seu discurso, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paschoal Carmello Leandro, lembrou da complexidade que é a máquina do Poder Judiciário. Falou sobre as dificuldades, principalmente financeiras. “Queremos sempre melhorar a prestação jurisdicional e buscamos isso de todas as formas”, disse o presidente. 

O vice-presidente do TJMS, desenbargador Carlos Eduardo Contar, aproveitou a reunião para transmitir aos colegas as palavras do juiz auxiliar da Corregedoria Nacional, Jorsenildo Dourado do Nascimento, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, que atuou junto a Vice-Presidência. “Para ele, MS está muito superior ao Estado de Sergipe e orientou que nos preparássemos para receber visitas de todos os estados para conhecer o nosso sistema de precatórios, o Sapre, e ele já transmitiu essa impressão ao Ministro Humberto Martins”. 

Inspeção

Desde segunda-feira (21), a equipe da Corregedoria Nacional de Justiça verificou os setores administrativo e judicial do Tribunal de Justiça, além das serventias extrajudiciais, levantando dados e procedimentos relacionados ao funcionamento dos serviços. O objetivo da Corregedoria é zelar pelo aprimoramento de toda atividade judiciária, fiscalizando as diversas unidades do Poder Judiciário e os serviços por ele fiscalizados.

O ministro chegou a Campo Grande no fim da noite de domingo (20) e atendeu a população na segunda-feira (21). “Todos os Tribunais para mim são bons, desde que cumpram a lei e a Constituição Federal. Cumpriu isso, é bom”.

Os trabalhos de inspeção em território sul-mato-grossense foram delegados ao juiz federal Marcio Luiz Coelho de Freitas, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região; ao juiz Daniel Cárnio Costa, do Tribunal de Justiça do Estado de ; ao juiz Alexandre Chini Neto, do Tribunal de Justiça do Estado do ; e ao juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas; além de servidores designados pelo CNJ.

(Com assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Companheiro é esfaqueado pela mulher por causa do filho adolescente em Campo Grande

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança no Aero Rancho

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Últimas Notícias

Polícia

Trio de traficantes é preso com mais de meia tonelada de maconha em Caarapó

Abordagem da PRF aconteceu na rodovia MS-156

Trânsito

Motociclista morre ao ser ‘fechado’ por motorista e bater em carreta parada na BR-262

Motociclista teria sinalizado que faria um desvio, mas foi ‘fechado’ pelo carro

Polícia

Marido mata a facadas ex-amante de mulher no Coophavila em Campo Grande

Autor foi encontrado escondido em uma casa e acabou preso

Polícia

Polícia paraguaia prende brasileiro suspeito de matar advogado na fronteira com MS

Crime aconteceu no dia 2 de julho em Pedro Juan Caballero