Assinado na quinta-feira (26), contrato para reforma da Cidade do foi divulgado no (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (31). A empresa é a 1A Serviços de Obras Civis e Terceirização de Pessoal. 

De acordo com o extrato, o custo da obra será de R$ 2.570.920,76. Em até 8 meses, a promessa é de que o local, nos altos da Avenida Afonso Pena, passe a ser ‘multiúso' e com cenários que recriam monumentos e prédios históricos da cidade.

No fim da intervenção, o município pretende abrir consulta à população para definir um novo nome para o local, uma vez que não será mais só usado no fim de ano. Inclusive, em dezembro, não haverá festejos de Natal e Ano Novo, justamente porque o ambiente estará em obra — prevista para começar na primeira quinzena de setembro.

Em 27 de julho, saiu no Diário Oficial da União a seleção da empresa 1A Serviços de Obras Civis e Terceirização, que venceu a licitação — a obra tinha custo estimado de R$ 3,4 milhões. Apesar do novo conceito, ainda não se sabe quais eventos o lugar poderá receber, definição que sairá quando a reforma estiver pronta, afirma a subsecretária da Coordenadoria de Projetos do município, Catiana Sabadin.