Contratação de procurador para vaga efetiva em Maracaju vira alvo de inquérito do MPMS
O MPMS (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil a fim e apurar possível ilegalidade na contratação de Procurador Municipal para a Prefeitura Municipal de Maracaju. O procedimento corre na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Maracaju, sob o comando da promotora de Justiça Simone Almada Góes, e tem como requerido a prefeitura do município. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil a fim e apurar possível ilegalidade na contratação de Procurador Municipal para a Prefeitura Municipal de Maracaju. O procedimento corre na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Maracaju, sob o comando da promotora de Justiça Simone Almada Góes, e tem como requerido a prefeitura do município.
Conforme os autos do inquérito instaurado, denúncia anônima enviada à Ouvidoria do MPMS afirmou que a contratação do advogado Arnone Neitzke como procurador municipal ocorreu no dia 7 de janeiro, de forma irregular, pelo prefeito José Marcos Calderan (PSDB)
“Ocorre que a referida contratação viola a Constituição, nossa Lei de Norma Maior. Ora, Ilustríssimo Representante do Ministério Público Estadual na Comarca de Maracaju – MS, não haveria mal algum nessa contratação se fosse do Escritório de Advocacia do referido advogado para prestar serviços ao Município, sendo até mesmo desnecessária Licitação”, traz trecho da denúncia.
Neitzke atua no jurídico de uma das legendas que apoiou Calderan nas eleições – no caso, PSDB, PP, DEM, Pode, Solidariedade e PSL. No cargo de procurador municipal, ele recebe R$ 5.726,84, em contrato com vigência até 31 de dezembro de 2021.
Conforme a imprensa local, a contratação de Neitzke por Calderan se amparou em lei que regulariza a contratação para “atender a necessidade de Excepcional Interesse Público”. Vale lembrar, porém, que o Artigo 8º da lei diz que “o recrutamento de pessoal será realizado mediante processo seletivo público simplificado de provas ou de provas e títulos”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.