A SES (Secretaria de Estado de Saúde) publicou no DOE-MS ( de ) desta sexta-feira (22), a atualização do Mapa Hospitalar de Leitos Clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana do de MS. O Estado passa a contar a partir da nova publicação com 298 leitos de UTI's e 730 leitos clínicos.

A resolução traz todos os tipos de leitos existentes no mapa de leitos: No Anexo II, estão considerados todos os leitos de retaguarda SRAG (Síndrome respiratória aguda grave)/Covid-19. No Anexo III, estão listados todos os leitos de retaguarda não SRAG/Covid-19. No Anexo IV, leitos privados passíveis de disponibilização por meio de contratação exclusiva com o município sede e no Anexo V, todos os leitos existentes no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) das unidades pertencente ao mapa de leito.

O Mapa, publicado a partir da página 5 do Diário Oficial, ainda mostra todos os leitos existentes em todos os municípios do Estado. A Resolução entra em vigor a partir da data de publicação. Para conferir o novo Mapa Hospitalar clique aqui.