O (Conselho Nacional do Ministério Público) acaba de lançar a publicação digital “As Boas Práticas do Ministério Público para Fomento e Aprimoramento da Governança, dos Controles Internos e da Transparência nos Municípios”. A iniciativa é da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF/CNMP).

O lançamento ocorreu durante a abertura do webinário “Governança, Transparência e Controles Internos Municipais”. Destinado a membros, servidores e estagiários do Ministério Público brasileiro, gestores municipais e vereadores, o evento acontece nos dias 23 e 24 de setembro, em São Luís/MA.

O presidente da CCAF, conselheiro Silvio Amorim, destacou a importância da iniciativa. “Ela traz à luz linhas de atuação bem-sucedidas que certamente vão fomentar e servir de subsídio à disseminação e ao desenvolvimento de práticas virtuosas pelos Ministérios Públicos, a serem revertidas em benefício de toda a sociedade”, afirmou Amorim.

A obra é resultado da atividade de um grupo de trabalho criado dentro da CCAF/CNMP e coordenado pelo promotor de Justiça do Samuel Dal-Farra Naspolini. Ele destacou que a intenção da publicação é não apenas permitir que os programas já em desenvolvimento sejam aprimorados, mas também lançar as bases para que outras unidades do Ministério Público criem seus próprios projetos.