Política / Transparência

Câmara Municipal de Campo Grande contrata instituto que vai organizar concurso público

A previsão é de abertura de 15 vagas

Mayara Bueno Publicado em 27/10/2021, às 08h06 - Atualizado às 08h24

Câmara Municipal de Campo Grande
Câmara Municipal de Campo Grande - (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

A Câmara Municipal de Campo Grande contratou a empresa Selecon (Instituto Nacional de Seleções e Concursos) para organizar o concurso público de provas e títulos, anunciado no começo de outubro. A ideia é abrir 15 vagas de assistente social, assistente administrativo e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Assinado em 19 de outubro, o contrato terá validade de um ano — o extrato, bem como o comunicado de dispensa de licitação, estão no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (27). Até então, a informação era de que o edital sairia ainda neste mês.

Ao Jornal Midiamax, o presidente afirmou, quando a criação de vagas foi aprovada, que serão 12 oportunidades para assistente administrativo, 2 para tradutor de Libras e 1 para assistente social. Ainda não há detalhamento quanto às datas de prova, recursos e posse.

Na justificativa da proposta que criou as vagas, foi citado que 'é notória a necessidade de concurso para preencher cargos públicos estratégicos, uma vez que há aumento da demanda de atividades, sejam em audiências públicas, lives e outras agendas. "Há urgência de atualização do quadro de pessoal".

Jornal Midiamax