Pular para o conteúdo
Transparência

Acusado de ameaçar mulher, médico é condenado por levar arma e droga para sede do Samu

Quando flagrado com os ilícitos, réu estava na condição de servidor público
Arquivo -

A juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda condenou por administrativa um médico plantonista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Três Lagoas, a 324 quilômetros de , flagrado com arma de fogo e droga no local de trabalho. Ele deverá pagar, a título de multa civil, o equivalente a cinco vezes o valor da sua última remuneração na função pública.

Por meio da 2ª Promotoria de Justiça daquela comarca, em junho de 2016, o MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) moveu ação contra o médico preso em flagrante com uma pistola Taurus calibre 7,65 carregada e dois tabletes de maconha em uma bolsa. O caso veio à tona quando a esposa dele procurou a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência de ameaça, no âmbito da violência doméstica. 

Por este motivo, a equipe policial foi ao local de trabalho do réu, a sede do Samu, onde o encontrou em posse dos ilícitos. “Vê-se, nessa óptica, a caracterização de ato de improbidade administrativa que importou em violação aos princípios da administração pública, tendo em conta os deveres de honestidade, lealdade às instituições e legalidade, consistente no cometimento de conduta que visou fim proibido em lei”, disse a juíza ao avaliar o pedido de condenação.

Na decisão final, a juíza determinou que sobre o valor da multa aplicada deverá incidir correção monetária pelo INPC/IBGE e juros moratórios de 1% ao mês, a partir da data da condenação, até o efetivo pagamento. Vale ressaltar que a condenação foi proferida em primeiro grau e, portanto, dela ainda cabe recurso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)